quinta-feira, 22 de julho de 2010

22-07-10
Meus amigos a aventura por enquanto é apenas de aeroporto em aeroporto, com a tralha às costas. E não julguem que é fácil: se à saída de Lisboa tinha cerca de 45 kgs de bagagem, com mais uns investimentos feitos, já vou nos 50 kgs. Mas mais preocupante do que pagar o peso extra é “ensacar” e “desensacar” a carriça e procurar que chegue escorreita ao próximo aeroporto. À chegada a Whitehorse, dia 21, deparei-me com um problema no “eixo” (não conheço os termos técnicos…) da roda da frente. Parece que há uma boa loja de bicicletas aqui, e como só parto amanhã para Inuvik, espero resolver isto…
Para já ocorre-me dizer sobre estas terras que as pessoas são extremamente prestáveis, simpáticas e profissionais e as “cidades” demasiado geométricas, organizadas, limpas e impessoais. Ah! e em Whitehorse parece que não há rede móvel! É fantástico aqui não se verem todos os putos (e menos putos) de telemóvel na mão…ainda não percebi bem.

10 comentários:

  1. Como é que se avaria uma bicleta desmontada :) ??? Desejo-te um bom começo e fico daqui a acompanhar a aventura com uma pontinha de inveja. Grande abraço, MB.

    ResponderEliminar
  2. Milodon,
    Lembra-te que podes ir "em cavalinho". Para mais com esse peso todo atráz não deve ser dificil!
    Grande abraço,
    P.S.

    ResponderEliminar
  3. Até prova em contrário é sempre em frente...
    Abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, tive que colocar o nome no Google Earth para perceber em que dimensão é que te encontravas. Deu um ponto minúsculo no outro lado do planeta … mas apesar da surpresa da minha descoberta, confesso que é avassaladora a dimensão desta tua aventura. Quanto aos quilos … se partiste com 45 e vais aumentado a bagagem, imagino quando fores a atravessar o equador … já irás a rebocar um TIR. E depois fui ler o resto da tua mensagem … eu a pensar que irias começar a descer a final ainda vais mais para cima. Fui ver o teu novo destino. Ainda mais minúsculo que o anterior. Aqui, além de não encontrares os putos com o móvel … nem sei se irás encontrar seres vivos!

    Uma boa aventura, vai dando graças tuas aqui ao pessoal no cantinho desorganizado da Europa, sff.

    Abraço,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  5. Idílio
    Suspeito que haverá uma relação entre as pessoas serem prestáveis, simpáticas e profissionais e as cidades serem geométricas, organizadas, limpas e impessoais.
    Compara com a odisseia do teu parceiro em África http://tinyurl.com/2u9gd84
    Podes não escrever tanto, mas manda pelo menos tantas fotos quanto ele!
    JD

    ResponderEliminar
  6. Estes problemas devem ser do sistema. Se estiveres aflito pede assistência à águia Vitória (Benfica) que ela dá assistência a qualquer lampião em qualquer parte do Mundo. Penso que o Mantorras tb poderá dar-te uma mãozinha (podes aceitar tudo dele menos o Joelho) :) (esta do Mantorras foi mazinha, mas não resisti...ainda para mais porque padeço do mesmo mal...:( )

    ResponderEliminar
  7. Não resisti a fazer o mesmo que o Nuno. Realmente é fantástico o sítio onde foste parar...
    Como é que te vais orientar? Tens um roadbook? Compraste um GPS com mapas em condições? Ou tens apenas uma bussula orientada a Sul?
    Para ajudares os seguidores interessados na geografia, se o lugar onde andares não estiver no Google Earth, manda-nos as coordenadas. :-)
    Força, de onde estás, agora é sempre a descer...

    ResponderEliminar
  8. Então afinal existe algures um "Shangri-La" sem telemóveis? Não julgava que fosse possível.
    Um grande abraço e força nos pedais!
    Luís M.

    ResponderEliminar
  9. Kamarada o termo tekniko é, eixo do mal!

    ResponderEliminar