segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Só um olá

Como no anterior post me despedi com um "até Prince George". E com Prince George já ficou para trás há 2 dias e não disse nada, esta mensagem é só um aceno aos meus amigos, para lhes dizer que está tudo bem e que me aproximo de Jasper (dentro de 2 dias?). Alé do mais, a Yellowhead Highway não tem tido motivos de interesse, pelo que não merece relato...esperemos por Jasper e Banff.
Bjs e Abraços
if

21 comentários:

  1. Eh! pá, chego eu de férias e vá de pensar, "por onde andará o Idílio?", boto mãos à obra e não é que te descubro a caminho de Prince George? Então mas o caminho, e as aventuras até aqui? Pois é obriguei-te a voltar para trás até Inuvik e refazer o trajecto e fazer minhas as tuas aventuras, canseiras, devaneios e deslumbramentos e foi assim que passei 3 horas no teu encalço. Quando acabei, a sensação que tive foi de ter estado em todos os locais e vivido os acontecimentos que relatas. Tal e qual como num filme que nos marca. Boa prosa, embora às vezes resvales para a poesia como quem não quer a coisa, temos aspirante a escritor de aventuras na primeira pessoa. O que mais ressalta é esse teu espírito de superação de obstáculos e as desculpas que o ser humano é pródigo a inventar para não fazer o que tem de fazer, e assim aceitas o que os elementos da natureza têm para dar e avançares de peito aberto(com o corta-vento fechado!). Boa malha. E boa inspiração para nós que te seguimos. Continuação de boa jornada, com esse espírito que todos te conhecemos é o que te desejo. grande abraço. Nuno M. Silva

    ResponderEliminar
  2. Idílio, a tv tuga perde tempo com um engenheiro que anda a fazer btt em estrada pelo norte de Portugal e as feirinhas do nosso lindo Agosto, mas o teu blog está a ser um prazer para mais pessoas do que consigas imaginar. ontem falei com o Tiago, animadíssimo e orgulhoso. abraços, já é a tua 2ª lua cheia índia

    ResponderEliminar
  3. Dili! Amanhã alguns de nós partem para as tão desejadas férias, mas é esquisito, faltas cá tu! É com enorme orgulho e admiração que a tua sobrinha e o resto da família te mandam imensos beijinhos e desejam que aproveites ao máximo :) Força tio aventureiro!

    ResponderEliminar
  4. Vou de férias, descanso, regresso e chego à conclusão que o teu blog me faz mal à saúde... começo a desenvolver umas dores nos dois cotovelos à medida que leio, mas não consigo parar, coisas de urbana depressiva ;-)... Espero bem que vás poupando, além dos joelhos, as mãos, ou arrisca-te a abrir um pulso nas inúmeras sessões de autógrafos que se avizinham... obrigada pela inspiração! vê se te cuidas... *

    ResponderEliminar
  5. Descobri este blogue por indicação de uma amiga, e fiquei viciada.
    Passei a informação a outros, no meu blogue, e para isso roubei-lhe aqui uma fotografia. Espero que não se importe.
    (a dificuldade foi escolher a fotografia a roubar - por mim, ficava com elas todas!)
    Um abraço, e continuação de boa aventura!

    ResponderEliminar
  6. eu não digo? vai preparando as sessões de autógrafos do futuro livro ;-) Notícias tuas no i de hoje: http://www.ionline.pt/conteudo/75439-portugues-percorre-continente-americano-norte-sul---ja-fez-mais-3300-km. *

    ResponderEliminar
  7. Não tenho dado notícias pois o portátil avariou com a baba que caiu enqunto lia os relatos.
    Acho que devias ir ao ferrador (-;
    Calculo que pedales c/ pedais de encaixe e as dores nos joelhos podem ser causadas por má regulação das "travas" encaixes nos pedais.
    Vai analisando a "simetria" dos pedais e, porque não comprares umas plataformas para os pedais e fazeres umas etapas s/ engatares (os pedais!!!)
    Continuação de boa viagem.

    ResponderEliminar
  8. Caro Idílio.Parabéns e muitas felicidades nesta tua "missão". Sou responsável editorial pela Passear (www.passear.com) e gostaria de ir publicando a tua aventura. A Passear é recente mas já temos cerca de 2 500 visitantes mensais e estamos a crescer todos os dias. Eu iria publicando a tua aventura, à imagem como fiz com o Rafael e a Tanya, com a indicação sempre do teu Blogue. Diz-me qualquer coisa sobre esta minha ideia e boas pedaladas. Vasco Melo Gonçalves

    ResponderEliminar
  9. ... e eu a pensar que tinha feito uma grande aventura - acabei de fazer o Caminho Francês em offroad, 813 km em 7,5 dias - e agora sinto-me tão pequenino e insignificante!
    Boas fotos e bom relato... até me sinto a pedalar quando estou a ler.
    Boas pedaladas

    ResponderEliminar
  10. Blog Fugas do Público, hoje: http://networkedblogs.com/7g70M ...

    ResponderEliminar
  11. Idílio, mas que grande viagem! Encontrei o teu blog através do jornal i. É um prazer ler os teus posts e espero um dia fazer uma viagem equiparada à tua. Boa sorte!

    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
  12. Com o tempo um bocado apertado, venho ao blogue sempre que posso, para "descansar"!
    Para mais sabendo que, nos próximos 3 meses me espera um terreno onde qualquer arbusto é uma aberração.
    Boa jornada!

    ResponderEliminar
  13. até na capa do Diário de Leiria aparece fotografia tua.

    e mais:

    http://aeiou.expresso.pt/aventura-portugues-que-vai-percorrer-de-norte-a-sul-continente-americano-ja-percorreu-mais-de-3300-quilometros=f600754

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1649060

    http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/08/26/_dilio_freire_j_percorreu_3300_.html

    http://www.banif.pt/xsite/Atrium/Noticias/Noticias.jsp?CH=4321&NID=86997

    http://www.diarioleiria.pt/21640.htm

    http://www.espbr.com/noticias/idilio-freire-ja-percorreu-3300-quilometros-35-mil-propostos

    ResponderEliminar
  14. até a Benfica TV está a ser pressionada para te ir filmar e na bagagem levará um amigo sportinguista do bairro. grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Para quem a bicicleta é uma paixão....tu vives no paraíso

    ResponderEliminar
  16. Notícia no diário de Leiria de ontem:

    A aventura de um pombalense a pedalar pela América
    Idílio Freire, o português que há um mês iniciou no norte do Canadá uma viagem de bicicleta de 35 mil quilómetros de pólo a pólo pelo continente americano, já percorreu mais de 3300 quilómetros.
    O aventureiro que no dia 24 de Julho iniciou a viagem em Inuvik no Canadá está agora mais próximo de deixar para trás o primeiro dos 15 países por onde deverá passar para chegar, dentro de 15 meses, ao sul da Argentina. Passado o primeiro mês a pedalar, a uma média de 100 quilómetros por dia, na segunda-feira, Idílio Freire encontrava-se a norte de Vancover a caminho do parque natural de Jasper.
    À Lusa, contou que a situação mais complicada que viveu até agora esteve relacionada com o mau tempo.
    "A única situação complicada foi mesmo o dia 28 [de Julho], com o tempo miserável na Dempser Highway, muita chuva, muito frio, vento frontal, a estrada um lamaçal contínuo, as mudanças da bicicleta a falharem e as rodas a não andarem …", disse.
    O sonho de chegar a um acampamento onde pudesse descansar e secar a roupa foi também por água abaixo nesse dia, devido ao corte de uma estrada por uma corrente de água.
    Quanto aos momentos memoráveis, Idílio Freire disse terem sido "muitos", com convites para pequeno-almoço, jantar e até férias em Vancover.
    "Há imensos momentos de uma humanidade, desarmante, tocante", referiu.
    Entre o convívio com a natureza, relata que o mais extraordinário foi no dia em que "apareceram a mãe urso e os três filhotes pequenos, na Cassiar Highway", uma estrada com 724 quilómetros por onde passam por dia "escassas dezenas de carros, onde as montanhas e os lagos se sucedem".
    A intenção de percorrer de bicicleta a distância até à Argentina tem deixado incrédulas algumas pessoas com quem vai lidando.
    Há dias teve mais de 50 por cento de desconto num parque de campismo quando contou o percurso que quer fazer. A passagem pela Colômbia deixa também algumas pessoas apreensivas.
    Ao fim de mais de três mil quilómetros surgiu o primeiro furo na bicicleta, que se tem portado bem, um pouco à semelhança dos músculos das pernas que só ao fim da primeira semana ficaram em forma para a longa viagem.
    A par da bicicleta, Idílio Freire vai contando, muitas vezes pormenorizadamente, os passos desta andança no seu blog (www.bacalhaudebicicletacomtodos.blogspot.com), onde também não faltam fotografias, entre as quais as que aqui apresentamos. Idílio Freire tem 44 anos é natural de Pombal. Até Novembro de 2011, terá passado pelo Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolívia e Argentina.

    ResponderEliminar
  17. Enquanto te deslumbras com tão lindas paisagens, o sol voltou a brilhar na LUZ: Benfica 3- V.Setúbal 0.

    ResponderEliminar
  18. foi o 1º jogo do David, logo aos 3 minutos já andava ao colo com o golo do Cardozo, e o penalty defendido pelo Roberto cumpriu o sonho revelado em 1ª mão ao Bairrada

    ResponderEliminar
  19. Estimado colega, directamente do Pombal (não confundir com Município de Pombal) no INE, desejo-lhe as maiores felicidades nessa longa jornada.
    Como sua seguidora, tomei a liberdade de fazer um “post” no meu blogue sobre a sua alma de viajante e aproveitei, também, para “roubar gentilmente” duas fotos…
    O Bacalhau de Bicicleta com Todos passou a fazer parte da lista dos meus blogues favoritos.
    Explore, descubra, sonhe e viva!... Criar a sua própria aventura é um analgésico para a alma!
    Sucesso significa realizar seus próprios sonhos!... Qualidade de vida é ter um sonho e viver por ele!...

    Um abraço

    Pezinhos na Areia

    ResponderEliminar
  20. Cada um tem a inquietação que merece e nem todos se apercebem do quanto vivem na sombra da dita.
    De repente aparece um corajoso que partilha uma aventura com todos e eis que a inquietação aumenta e nos põe a sonhar com a coragem para dar asas ao sonho. Vai contando coisas para a malta te fazer companhia no passeio, assim também fazemos parte da história.
    Gostei do que aconteceu ao relógio.
    Um abraço

    Ferro
    Um abraço e dá-lhe, nos pedais, com carinho

    ResponderEliminar